A abertura da 1ª Exposição Fotográfica ‘Olhai por Nós’ foi realizada nesta terça-feira (22/04) no hall da rampa de acesso da Prefeitura de Presidente Prudente com a participação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o vice-prefeito Marcos Vinha, secretários municipais, funcionários da Prefeitura, vereadores e comissão organizadora. O material poderá ser visitado até o dia 30 de abril, das 8h às 17h. A exposição tem como objetivo divulgar a programação religiosa da 11ª edição do Caminhando com Maria, que ocorre do dia 27 de abril ao dia 1° de maio. O evento integra o calendário da cidade através do projeto de autoria do vereador Ivan Júnior Lima Barboza.

Na oportunidade, o prefeito Tupã parabenizou a comissão organizadora pela grandiosidade do evento religioso realizado pela Diocese de Prudente. “A Prefeitura se sente honrada em apoiar esse evento, que já integra o calendário da cidade”, destacou o prefeito. Por fim, o prefeito enalteceu a participação do casal José Reginaldo Ramos e Claudinéia Rodrigues Ramos, que deram início ao movimento religioso. “É um momento de fé que todos os cristãos podem acompanhar e estão todos convidados a participar do evento”, finalizou o prefeito.

A 1ª Exposição Fotográfica ‘Olhai por Nós’ é realizada pela Diocese de Presidente Prudente com organização da equipe de Comunicação e Fotografia do Caminhando com Maria. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

O encerramento da 11ª edição Caminhando com Maria contará com a tradicional caminhada, que ocorre no 1° de maio, feriado do Dia do Trabalho, com saída às 16h da Catedral de São Sebastião com destino ao Parque do Povo, onde será celebrada uma Missa Solene especial. A programação religiosa tem como proposta homenagear a mãe de Jesus e padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Conforme o organizador do 11° Caminhando com Maria, José Reginaldo Ramos, a inclusão da programação religiosa no calendário de eventos de Prudente fortalece ainda mais o evento. “O objetivo da exposição é de mostrar para a população os principais momentos da 10ª edição comemorativa. Queremos divulgar o evento que tem por objetivo homenagear a mães de Jesus no mês Mariano e orar pelos trabalhadores e todos aqueles que necessitam”, ressalta o organizador.

A exposição fotográfica conta com 11 painéis com 43 fotos dos melhores momentos da edição realiza em 2013, que marcou os 10 anos da caminhada, que reuniu mais de 10 mil fiéis de Prudente e da região.

Autoria exposição ‘Olhai por Nós’

Aproximadamente cinco mil fotografias foram feitas durante os quatro dias do evento no ano passado. As imagens foram editadas por Mancuzo e pela jornalista Thaisa Bacco. As fotografias são de autoria de Claudia Miyuki Koga Sugui, Ed Wesley Tolardo, Felipe Zacharias, Heloisa Rotta, Luciene de Araújo Zanette, Marco Beraldo, Maria Lúcia Sperandiu, Mariana Chiquetto, Raphael Marquezi, Roberto Mancuzo Junior, Rodrigo Oliveto Ruiz e Thiago Borrere Alvim.

Serviço: A exposição fotográfica “Olhai por Nós” está aberta para visitação de 22 a 30 de abril, no hall da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, das 8h às 17h.