A conservação dos canteiros e áreas verdes é realizada pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) na programação desta sexta-feira (03/07) em diferentes setores de Presidente Prudente. As frentes de limpeza urbana atuam nos canteiros centrais e nas rotatórias do Distrito Industrial e também na Avenida Nair Sylla Garcia, no acesso ao Parque Ecológico Cidade da Criança.

Nos setores, aproximadamente 60 trabalhadores realizam serviços de roçagem do mato, rastelagem e recolhimento com auxílio de máquinas costais roçadeiras e do caminhão basculante. O trator também percorre as áreas verdes do Distrito Industrial e da Cidade da Criança.

No cronograma de rotina da Prudenco são mantidos também os serviços essenciais de limpeza pública que atendem ao município de Presidente Prudente, a exemplo da varrição de ruas, da coleta de lixo urbana, bem como recolhimento de entulhos e móveis velhos, que é feito por dois caminhões basculantes.

A Prudenco também oferece o serviço de recolhimento de animais de pequeno porte mortos na malha viária, que é feito por um funcionário com motocicleta com baú. As demandas são atendidas conforme as solicitações enviadas pelo Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001 ou no 156 da Prefeitura.