Dando continuidade ao primeiro Circuito Prudentino de Skate, está aberto o prazo de inscrição para os competidores. A novidade para este segundo semestre é a inscrição on-line, através do site da Coordenadoria da Juventude, que é o www.juventudepp.sp.gov.br, até o dia 1º de agosto. O site traz também o regulamento do campeonato. A confirmação da inscrição será no dia do evento, quando é obrigatório apresentar documentação RG e CPF, bem como a entrega de 1 kg de alimento não-perecível.

Para menores de 18 e maiores de 12 anos, é obrigatória levar a autorização assinada pelo responsável legal, cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Para menores de 12 anos, a presença do responsável legal no evento é obrigatória. Tanto a ficha, quanto o regulamento do evento podem ser encontrados no site da Juventude.

A quarta etapa ocorrerá na pista de Skate do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’ no dia 3 de agosto, das 9h às 19h. Ao todo, são quatro categorias, sendo mirim, iniciante, amador e feminino. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e prêmios. Os competidores que ficarem entre 4º e 9º lugares, receberão medalhas de participação e pontuarão no ranking geral.

O evento é organizado pela Prefeitura de Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com jovens skatistas. Apoiam a iniciativa as secretarias de Esporte, Comunicação, Tecnologia e Parque de Obras.