O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou nesta quarta-feira (23/07), na Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, junto ao titular da pasta, Fernando Grella Vieira, o último documento para que a Lei de Atividade Delegada em Presidente Prudente. Assim, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) deve começar a selecionar policiais militares, para que comecem a trabalhar em diferentes pontos do município em até 30 dias.

De acordo com o chefe do Executivo, com a conclusão da Lei de Atividade Delegada tão logo os selecionados começarão atuar em cinco espaços públicos, sendo eles: Calçadão da Avenida Tenente Nicolau Maffei, Parque do Povo, Praça 9 de Julho, Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’ e Terminal Urbano. “A intenção é melhorarmos a segurança em locais que concentram grande fluxo de pessoas, o que auxiliará, inclusive, o próprio trabalho da Polícia Militar. Vamos começar nesses cinco locais, mas nada impede ampliarmos a lei”, informa.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Segurança Pública tem como objetivo a utilização dos policiais militares para prestar serviços em locais de competência do município visando incrementar a segurança da população e o trabalho de fiscalização no trânsito. Ou seja, o município será beneficiado com o convênio que demonstra a capacidade de administração e de visão do Governo de Prudente.