A solenidade de encerramento do projeto piloto aconteceu na escola Carlos Castilho Cabral na manhã desta sexta-feira (24).

A diretora do Ensino Fundamental, Roseli Furlan e a Educadora de Saúde Pública, Selma Martin, representaram a Secretária Municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, na solenidade de formatura. A entrega de certificados aos alunos do 4° e 5° ano também contou com a diretora da escola, Rosimeire Marin Colnago, o Capitão da PM e comandante do 1° subgrupamento de Bombeiros, Orival Santana Junior, o Capitão da PM e comandante da 1° companhia da PM Washington da Silva, a Cabo PM Ana Lucia do Nascimento Santos e demais autoridades militares.

Quatro alunos leram suas redações que os professores destacaram: a aluna do 4° ano A, Rayssa dos Santos Miranda, o aluno do 4° ano B, Igor Vinícius Rodrigues dos Santos, do 5° ano A com a Ana Julia Pereira e do 5° ano B, Christian Lucas da Silva. Para Igor Vinícius, os ensinamentos da Cabo Ana Lucia vão ficar na memória. “As atividades foram muito legais, eu aprendi várias coisas sobre acidentes”.

De acordo com a Cabo PM Ana Lucia Santos, pelo ‘sucesso do trabalho’, o Corpo de Bombeiros irá começar as atividades na próxima segunda-feira (27/04) nas escolas Giseli Dalefi às 7h30 com nove classes e Maria Isabel Barbosa Negrão às 12h30 com uma classe.

Ana Lucia diz que a expectativa nas escolas que fizeram parte do piloto, a João Franco de Godoy (Navio) e Carlos Castilho Cabral, foi superada positivamente e que as crianças os receberam bem. “Eles têm noção de que o perigo não está nas grandes coisas, pois um grave acidente pode começar em um indício de fogo”, encerra. (Colaboração – João Victor Guirado)