A Prefeitura de Presidente Prudente avança na conquista de uma nova Escola de Educação Infantil para o município, trata-se da implantação da creche do Residencial Jardim Funada que está em estágio final com 95% das obras concluídas. A previsão é que a obra seja entregue até o mês de setembro, aniversário da cidade. Conforme balanço parcial apresentado nesta quarta-feira (8/08) pelo encarregado da Construtora Guimarães Carvalho Ltda, José Carlos de Oliveira, as obras de construção da creche do Funada seguem em ritmo acelerado com cerca de 30 trabalhadores atuando diariamente na empreitada. “Estamos em fase de acabamento com a colocação de pias, pastilhas, azuleijos, pisos e pintura geral”, explica o encarregado. Ele adianta que na próxima etapa as equipes devem concluir a instalação de vidros e portas.

A nova unidade de educação infantil conta com quatro módulos, ampla área de lazer com teatro de arena e mais de 20 salas que serão divididas em diversos setores dentre eles: administrativo, refeitório, recepção, biblioteca, diretoria, dentre outras dependências. A empreitada atende a solicitação da comunidade representada pela Associação de Moradores do Jardim Mediterrâneo. Com a conclusão da empreitada, além do Residencial Funada, a creche irá atender crianças do Mediterrâneo, Greenville, Funada, Ouro Verde, Vale Verde, Servantes, entres outros bairros adjacentes.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a nova unidade na zona oeste de Prudente, está orçada em R$ 1.751.674,07 e será construída através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Deste montante, R$ 1.142.423,79 são destinados pelo FNDE, e R$ 609.250,28 de contrapartida municipal.