A Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal) realizou a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Previdência e do Conselho Fiscal, no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF), em Presidente Prudente.

Além da diretoria executiva da entidade e conselheiros, a cerimônia, realizada nessa quarta-feira (22/10), contou com a presença de autoridades locais que prestigiaram o evento. O chefe de Gabinete Feiz Abbud, representando o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, ressaltou a importância que os diversos conselhos representam no Governo Municipal e na fiscalização do interesse dos munícipes. “E como não poderia deixar de ser, os conselhos das Prudenprev tem fundamental importância na gerência do patrimônio do servidor público”, enalteceu.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Célia Marisa Molinari de Mattos, disse que a parceria existente entre a CEF e Prudenprev é uma relação de benefício mútuo na busca de uma gestão responsável e transparente dos recursos financeiros dentro dos parâmetros legais estabelecidos. “E se a Prudenprev é referência em Gestão Previdenciária, é consequência de uma gestão modelo e parcerias com instituições sérias e idôneas”, apontou, reafirmando o compromisso da instituição financeira em prestar todo suporte necessário tanto à diretoria quanto aos órgãos colegiados.

O Gerente Regional da Caixa, Gilson Robson Paludetto, aproveitou a ocasião para apresentar os demonstrativos das alocações de recursos financeiros para os novos conselheiros, reafirmando que a CEF oferece um serviço especializado na gestão de previdência e está comprometida a sempre prestar apoio técnico da melhor qualidade.

“A atuação dos órgãos colegiados da Prudenprev, juntamente com sua Diretoria Executiva, é de suma importância para a o gerenciamento dos recursos e do patrimônio do Instituto. Os esforços conjunto têm apresentado resultados relevantes e reconhecimento público. E não pode ser diferente já que estamos gerindo um patrimônio que irá assegurar os benefícios presentes ou futuros para nós e tantos outros que nos confiaram esta missão”, destacou João Donizete Veloso dos Santos, diretor-presidente da Prudenprev.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Prudente (Sintrapp), Ana Lúcia de Mattos Flores, frisou que, independente de titularidade ou suplência, a participação ativa dos conselheiros é responsabilidade intrínseca do servidor.

Os membros do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal foram diplomados para uma gestão de dois anos, podendo haver a recondução por igual período.