O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, nesta quinta-feira (16/04), no Gabinete do ‘Paço Municipal Florivaldo Leal’, o Termo de Ajuste para que a Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) continue desenvolvendo atividades na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), Tênis Clube e Associação Banespa.

Segundo explica a secretária da Semepp, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, no Termo de Ajuste a Prefeitura faz a compensação no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos clubes. “Se tivéssemos que locar os espaços esportivos, com certeza o valor seria muito alto que essa compensação. Ficamos engrandecidos com essa assinatura e queremos acreditar que demos um passo no caminho certo”, avalia.

Ela conta que na Apea é desenvolvida a natação, enquanto que no Tênis Clube há atendimentos do Programa de Educação Integral Cidadescola, bem como das modalidades de vôlei e basquete, e na Associação Banespa é realizado o Projeto ‘Esporte Social’. “São os clubes abrindo as portas para o Município, onde desenvolvemos ações esportivas e de cidadania. Só temos a agradecer todos os presidentes, diretoria [presentes na assinatura] e conselheiros que realmente acreditam no nosso trabalho. Trabalho este que fará a diferença na vida dos jovens e crianças, até mesmo por estarem entrando em um local que talvez, se não posso essa oportunidade, não conheceriam os clubes do município”, pontua.

De acordo com ela, além de investimento, a utilização dos clubes foi uma estratégia adotada pelo Governo Municipal pelo fato de alguns espaços esportivos estarem em processo de reforma, que é o caso do Centro Olímpio, Centro Esportivo ‘Antônio Benites’ (Ceab), entre outros.

“Não poderíamos jamais fechar as portas para 1.200 atendimentos mensais, que é o número atendido no Centro Olímpico e deixá-los sem atividades aquáticas. Começamos com a Prudentina [Apea], depois fomos para o Tênis Clube, não só a Semepp como a Secretaria de Educação [com o Cidadescola], e agora com o Projeto Esporte Social na Associação Banespa. Ou seja, não são gastos, são investimentos”, frisa.

Durante a assinatura, o chefe do Executivo agradeceu a parceria firmada com os clubes e disse que a ideia da Administração Pública é mantê-la. “Temos que agradecê-los porque são abnegados. Só por administrarem um clube, se disporem a isso, já merecem reconhecimento. Clube social é benéfico para cidade. Enquanto estivermos no Governo podem contar com a gente, pois nós é quem agradecemos a parceria”, enaltece.