A Coordenadoria Municipal da Juventude está com sede nova. Desde o início desta semana, o órgão está funcionando no prédio do Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’, na zona leste de Presidente Prudente.

A coordenadoria, vinculada ao Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ e criada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, em janeiro de 2013, atua transversalmente junto as demais secretarias da administração e trabalha políticas públicas de juventude em duas frentes, a macro que desenvolve uma agenda de ações e projetos que beneficiam os jovens como um todo na cidade, e a micro que pensa o jovem a partir do seu território, neste caso, as praças da Juventude do Ana Jacinta, Cohab e do Humberto Salvador, articuladas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, “a decisão do prefeito Tupã em transferir a sede da coordenadoria para um espaço maior tem dois efeitos: otimizar os recursos utilizados e ampliar as ações ofertadas pelo governo nas praças com foco na cultura, esporte, lazer e qualificação profissional”. Ressalta ainda que a coordenadoria trabalha também em conjunto com as demais secretarias. “É fundamental para a política de transversalidade o bom diálogo com as secretarias buscando levar o que há de melhor à comunidade e, em especial, aos jovens”, pontua.

Serviço – A Coordenadoria da Juventude está localizada no Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’, na Avenida Tancredo Neves, 2.150, no Jardim Itatiaia. O telefone para contato é 3903-0457.