Nesta quarta-feira (17/12), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção (Sintracon) realizarão uma ação em algumas construções civis de Presidente Prudente. Conforme informa a educadora de Saúde do órgão, Elaine Bertacco, os agentes da VEM juntamente com os fiscais do Sintracon farão uma fiscalização a fim de encontrar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, vetor da dengue e da chikungunya.

Elaine diz ainda que três construções devem ser vistoriadas. A concentração para realização da ação será às 9h, defronte a VEM. “Esta parceria com o Sintracon será duradoura. Assim sendo, essa fiscalização nas construções será contínua, ou seja, os agentes da VEM e os fiscais do sindicato passarão pelas obras com frequência”, diz, informando que durante a vistoria será entregue um check list.

Novo caso – Além da ação, a Vigilância Epidemiológica confirma, nesta terça-feira (16), mais um registro positivo de dengue em Prudente, o que faz com que o total suba para 209. Este, segundo informa, foi registrado no Parque Cedral em um adolescente de 14 anos. A educadora de Saúde da VEM revela que outros 18 exames aguardam resultado no Instituto Adolpho Lutz (IAL) e que há ainda outras 1.353 notificações.