A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Guanabara, em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), realizou nesta segunda-feira (15/12) a entrega de camisetas aos participantes do Grupo de Atividade Física e Fisioterapia. O ato objetiva reforçar o incentivo a prática regular de atividades para melhora na qualidade de vida e estreitamento no vínculo entre a unidade de saúde e a comunidade.

Segundo a educadora física do Nasf, Juziane Teixeira Guiça “a prática de atividade física regular traz tantos benefícios físicos quanto psicológicos aos praticantes”. A fisioterapeuta do Nasf, Manuela de Mattos Fioroni acrescenta que os benefícios também se estendem àqueles que sofrem de doenças crônicas.

O enfermeiro gerente da ESF, Júlio de Andrade ressalta que a prática de atividade corporal em grupo favorece a socialização. Para ele, o além deste benefício, a prática é também o maior incentivo adequado para controle das doenças crônicas não degenerativas.

As camisetas entregues ao grupo foram patrocinadas pelos parceiros da iniciativa. São eles: Construserra, Casa das Tintas, Nando Refrigeração, Drogaria Rezende, Refrilar Refrigeração e GA Uniformes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação