Adrenalina e velocidade marcaram a inauguração oficial do Kartódromo Ayrton Senna, no Parque Ecológico da Cidade da Criança, com a Copa Stetsom de Kart. O local estava fechado desde outubro e, pela primeira vez, foi realizada uma reforma completa, incluindo asfalto específico com polímero, revitalização dos boxes, pintura, instalação de iluminação, placar eletrônico e kart indoor.

De acordo com o secretario de Turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, a reforma foi importante e irá contribuir ainda mais com o turismo local, já que mais pessoas utilizarão a estrutura. “A reforma é uma solicitação antiga dos pilotos e desde o começo do ano passado estamos [Secretaria de Turismo e Gepron] nos reunindo com o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] para viabilizar esse projeto. Após a aprovação da obra, passamos pela fase burocrática dos documentos, até chegarmos hoje, com tudo pronto”, explicou.

Cerca de 40 pilotos, vindos da região e do Paraná, participaram da Copa Stetsom, que contou com cinco categorias, sendo elas: F125, F4 Sport, F4 Sorteada, F Parilla,F Junior. Na sexta-feira (12) à tarde e no sábado de manhã a pista foi liberada para treinos livres. No período da tarde também houve treinos e uma corrida de kart Indoor, com participantes convidados.

Para o piloto de Paraguaçu Paulista Gustavo Guiotti, 24 anos, que compete na categoria F4 Sport, a expectativa era grande. “Essa é a primeira vez que vou correr fora da minha cidade e estou feliz de participar da corrida de inauguração após a reforma do Kartódromo da Cidade da Criança”.

Para que tudo saísse na mais perfeita condição, um dos responsáveis pela organização foi Gilberto Verdo, que veio de Bauru e trabalha com corridas há 35 anos. “Minha função hoje, além de ajudar na organização geral, é fazer a cronometragem eletrônica e correção de prova para manter a corrida em ordem, tudo para que a competição aconteça da melhor forma possível”. Verdo já conhecia o Kartódromo da Cidade da Criança e disse que a estrutura do Kartódromo já era boa e que agora com a reforma, os pilotos terão melhores condições de atingir resultados satisfatórios.

Anderson Celestino de Oliveira, 39 anos, veio de Rolândia para competir na categoria F125. “A reinauguração do Kartódromo de Prudente foi muito bem vinda, pois é mais uma opção de pista com qualidade para nós pilotos praticarmos o esporte. A minha cidade fica próxima, então com certeza vamos nos reunir mais vezes por aqui”, afirmou.

As provas oficiais começaram às 18h e encerraram às 20h30, seguida pela entrega de troféus para todas as categorias. O Piloto que conquistou a pole position foi José Roberto Pontalt, 32 anos, de Arapongas. “Já estive na Cidade da Criança em 2007. A estrutura agora está bem bacana. A pista não tem ondulação, o que é excelente para a corrida. Fora que o complexo todo é muito bonito”, enalteceu.

Cart Indoor

2º Marcos Mariano Junior

3º Eduardo Giglio

4º Cesar Vasceli