Com o encerramento o ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) anuncia que as férias escolares na rede municipal têm início a partir do dia 18 de dezembro.

A rede municipal de educação atende aproximadamente 17 mil alunos entre educação infantil, ensino fundamental (1ª ao 5ª ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil, Márcia Pinheiro Janial, o período de recesso escolar ocorre até 5 de fevereiro, quando as aulas serão retomadas. Ainda conforme a diretora, as creches devem manter o atendimento até o dia 23 de dezembro.

A Seduc já organizou o atendimento das creches no período de férias em janeiro. Essa organização inicia-se meses antes com a consulta às famílias, reunião com os diretores das unidades de Educação Infantil e a definição das unidades polos que farão o atendimento. Há um rodízio dessas unidades dentro dos setores estabelecidos pela Seduc. Com base em levantamento da demanda e da frequência efetiva das crianças nos últimos três anos, ficou estabelecido que para 2015 receberão crianças, no período de 05/01 à 29/01/2015, as seguintes unidades: EM Jovita Terin, EM Karina Athia Krasucki e EM Nazarena Zamit. As demais ficarão abertas apenas para atendimento administrativo: matrículas, transferências e afins. A expectativa é que sejam atendidas 300 crianças nesse período.