O responsável pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, Juliano Borges, lembra, aos 80 inscritos no processo seletivo simplificado do Programa Estação Juventude, que neste domingo (05/07), das 9h às 13h, no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente (Ceforppe), ocorre a prova para seleção do Coordenador Adjunto e Assistente da iniciativa.

“É a continuidade do processo seletivo cujas inscrições findaram em 19 de junho. Ambos os contratados, sendo o Coordenador Adjunto e o Assistente, trabalharão frente a esse programa que é fruto de um convênio assinado pelo prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello], com o Governo Federal, que destina recursos de R$ 250 mil para trabalharmos com os jovens da zona leste. Assim sendo, a iniciativa será sediada no CEU [Centro de Artes e Esportes Unificados ‘Professor Samoel Brondi’]”, pontua.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, as duas vagas, de Coordenador Adjunto e Assistente do Programa Estação Juventude, serão ofertadas por 24 meses, ou até duração do convênio. As remunerações são de R$ 1.800,00 e R$ 1.600,00, respectivamente, para uma jornada de 40 horas semanais no período noturno e aos finais de semana e feriados.

O Estação Juventude, que tem foco nos jovens entre 15 e 29 anos e moradores da zona leste, visa ampliar o acesso de jovens as políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Além disso, oferecerá tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude permanentes e criará redes para emancipação da juventude.

A ação conta com a colaboração das secretarias municipais de Assistência Social (SAS), Tecnologia da Informação (Setec) e da Administração (Secad).

Serviço – O Ceforppe, onde será realizada a prova, fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 1.950, Jardim Tropical.