Terminou neste sábado (27), em Pirassununga, a fase final estadual dos 32º Jogos Abertos da Juventude. A delegação de Presidente Prudente, que foi composta por 120 atletas em 12 modalidades, fechou sua participação na sétima colocação com 74 pontos. São José dos Campos foi a campeã com 202 pontos, deixando Campinas em segundo com 131 e Franca em terceiro lugar com 96 pontos.

Além da excelente colocação na classificação geral, os prudentinos conquistaram mais quatro troféus no final de semana. Destaque para o título no atletismo masculino com a soma de 122 pontos, ultrapassando Sertãozinho que ficou em segundo lugar com 102 e Osasco em terceiro com 75 pontos. Além da pontuação, o atletismo da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp conquistou no último dia de provas, na sexta-feira, mais 07 medalhas, sendo 03 de ouro; 01 de prata e 03 de bronze.

Nos 400 metros rasos masculino, foram duas medalhas, prata com Alexsandro Garofallo Vitorino com 48,36 segundos e bronze com William da Conceição dos Santos com 48,45 segundos. No salto em distância masculino, ouro para Kelves Aparecido dos Santos com 7 metros e 42 centímetros. Nos 200 metros rasos masculinos, mais duas medalhas, ouro para Marcelo Ferreira Neves com 21,50 segundos e bronze com Gabriel Aparecido Garcia com 22,03 segundos. Nos 110 metros sobre barreiras, Jeremias Daniel ficou com o bronze com 14,22 segundos. Ouro também no revezamento 4 x 400 masculino com os atletas Gabriel Santos, Paulo Henrique, William Santos e Alexsandro Garofallo. Já a equipe feminina, ficou na sétima posição. Os atletas foram comandados pelo técnico Eliseu Sena.

No sábado (28), aconteceram mais três jogos envolvendo equipes prudentinas. No voleibol feminino, a equipe da Wilson/Tênis/Semepp ficou com a medalha de bronze ao vencer Franca por 3 set’s a 1, com parciais de 19 x 25; 26 x 24; 26 x 24 e 25 x 22. As atletas Prudentinas foram comandadas pelo técnico Marcelo Lorençoni. Já no handebol, duas medalhas de prata. No feminino, a equipe da Unimed/Semepp/Átomo perdeu para Piracicaba por 21 x 19, e pelo masculino, os prudentinos perderam a final para Ribeirão Preto por 34 x 25.

Outras modalidades também já haviam tido uma ótima participação em Pirassununga. Na natação, a equipe masculina do Pastorinho/Criarte/Apan/Semepp foi tetracampeã dos jogos da juventude e a equipe feminina ficou em segundo lugar. A ginástica artística feminina conquistou o bronze. O vôlei de praia feminino também ficou em terceiro lugar e o basquetebol masculino terminou sua participação na sexta posição.

Para a secretária municipal de esporte, professora Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, campanha positiva em Pirassununga, é resultado de uma proposta de trabalho com esporte. “Estou muito feliz. Com certeza, essa é a nossa melhor participação de Presidente Prudente na história dos Jogos Abertos da Juventude. Isso é resultado de uma proposta de trabalho, que é a formação de novos talentos para o esporte nas mais diversas modalidades. É um trabalho de comprometo de uma equipe competente, envolvendo técnicos, atletas, familiares, que buscaram bem representar e demonstrar a força da nossa cidade e tradição no esporte regional”, contou Tute.