Após inaugurar a Praça da Juventude ‘Jaime Barbosa de Moura’, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ seguiu para o Jardim Iguaçu. No local, o chefe do Executivo inaugurou a duplicação da Avenida Itaro Koyanagui, cuja obra era aguarda pelos moradores há mais de 30 anos. Na via, que tem como patrono o ex-diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executou diversas etapas, como terraplenagem, limpeza, preparação da sub-base e da base, construção de aproximadamente 62 metros de extensão de galerias de águas pluviais, além de guias e sarjetas. A obra contou com investimentos de R$ 358.355,90.

“Quero parabenizar as pasta envolvidas na construção da duplicação e mostrar a importância das secretarias trabalharem interligadas, já que aqui contamos com a Secretaria Municipal de Obras [e Serviços Públicos – Sosp], Prudenco e Secretaria do Meio Ambiente [Semea], o que resultou nesta bela obra que era esperada há muito tempo pela população. Esse é nosso compromisso com os prudentinos, oferecer infraestrutura aos moradores”, destaca Tupã.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Regina, Mário Francisco Hilário, que falou em nome dos munícipes locais, disse que mora no bairro há 38 anos e que a obra beneficiará muitas pessoas. “Será uma maravilha para os bairros. Ando por Prudente toda e vejo obras em todos lugares. Só temos a agradecer o prefeito e os vereadores que lutaram pela duplicação da Itaro”, reconhece.

Por fim, o presidente da Câmara, Valmir da Silva Pinto, que falou em nome dos vereadores presentes, disse que é uma honra participar. “Este era um trajeto difícil e perigoso. Agora a via é de mão dupla, tem canteiro central, as árvores antigas foram preservadas, enfim. O prefeito e os vereadores estão de parabéns”, finaliza.