Cumprindo agenda em São Paulo, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, acompanhado do deputado estadual Mauro Bragato, participou, nesta quarta-feira (25/03), de uma reunião com a diretores da Gol Linhas Aéreas Inteligente, Fábio Mader e Claudio Borges, e com o executivo de Planejamento de Malha da empresa, Bhrener Matos.

Na oportunidade, a empresa se mostrou propensa a voltar com um voo diário às 5hh50 para Presidente Prudente, saindo do Aeroporto de Congonhas, e tendo como destino final Cuiabá.

Conforme a Assessoria de Imprensa (AI) do deputado, os diretores disseram que a ideia seria fazer novos estudos com a proposta de rota São Paulo, Presidente Prudente e Cuiabá. Para isso, a empresa diz que seriam necessários alguns ajustes no aeroporto de Prudente, como elevação da classificação do pavimento e capacitação da seção de incêndios, para comportar a operação com a aeronave Boeing 737-800, modelo padrão da frota.

Diante das exigências, ficou definida que será marcada uma audiência com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para que o assunto seja tratado de forma mais ampla.

Segundo a AI do deputado estadual, os diretores da Gol disseram que a opção da empresa de transferir os voos de Prudente para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, Cumbica, no início de março, passará por avaliação.

De acordo com o deputado, ficar sem um voo regular para Congonhas provocou um sentimento de frustração na sociedade da região. O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Alberto Barbosa, que também participou da reunião, frisou que “ninguém está contra os voos para Guarulhos, mas nós não queremos perder o que já tínhamos”.

Ainda conforme afirma a assessoria do parlamentar, o mesmo está conversando com outras companhias mostrando a necessidade de voo regular de Prudente a Congonhas. “Bragato já se reuniu com a Azul e deve conversar logo mais com a TAM Linhas Aéreas”. (Informações – AI Mauro Bragato)