Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25/05), os trabalhadores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), responsáveis pelas frentes de trabalho, retomaram a rotina semanal e estão concentrados em diferentes setores públicos, onde realizam as ações que conservam e melhoram o paisagismo. Nas praças Monsenhor Sarrion, da Catedral São Sebastião, do Jardim Aviação, bem como no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’ na Procuradoria da República, a pasta efetua podas em grama.

No cronograma de hoje, a mesma benfeitoria é executada pelo maquinário na área de lazer do Jardim Iguaçu e na praça da Rua Alvino Gomes Teixeira. No Parque do Povo a Semea dá continuidade ao plantio de grama amendoim. Os mutirões também são retomados nesta segunda, sendo eles de limpeza em praças e avenidas, podas e erradicações de árvores e recolhimento de galhos e troncos.

A pasta informa ainda que nesse final de semana, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec), foram plantadas 300 mudas de árvores em uma área de preservação do Córrego do Gramado, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Itapura II. De acordo com o técnico ambiental da secretaria, Antônio Moreira, o ato integra as ações do Programa ‘Prudente Mais Verde’, que visa plantar mais de 200 mil mudas até o final de 2016.