A conservação das áreas urbanas de vegetação é realizada diariamente pela Prefeitura de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) que mantém as frentes de limpeza em diversos setores da cidade, como praças, avenidas e fundos de vale. Na programação desta sexta-feira (27/03) os serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato são feitos nos canteiros das avenidas Coronel José Soares Marcondes, e no Parque do Povo, no trecho que vai da Avenida Manoel Goulart até a Rua João Gonçalves Foz.

Nos locais, os serviços são realizados pelos trabalhadores da Prudenco com auxílio de máquinas costais roçadeiras e de caminhões basculantes para recolhimento do mato. Já o trator da Prudenco percorre as áreas que margeiam o fundo de vale do Córrego do Saltinho, do Parque do Povo, na altura do Centro Olímpico, além das rotatórias da Avenida Manoel Goulart, próximo ao Cristo.

No cronograma de limpeza, a Prudenco também conta com dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais, que percorrem as ruas de Prudente para recolher móveis velhos jogados em áreas urbanas, além de realizar a limpeza dos locais de feiras-livres.

Por fim, na programação a Prudenco mantém o recolhimento de animais encontrados mortos na malha viária conforme as demandas registradas no Departamento de Limpeza Pública da Prudenco através do telefone (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento da Prefeitura 156.