Para este sábado (26/04), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) organiza mais um plantão para coleta de amostra de sangue de cachorros, para exame de Leishmaniose Visceral Canina (LVC), e chipagem de animais. Será das 9h às 15h, no Parque Alvorada, no Centro Comunitário do bairro. Embora o trabalho casa a casa já tenha sido feito no logradouro, a ação serve para atender àqueles munícipes que não estavam em sua residência para atender a equipe do órgão.

Segundo o médico veterinário responsável pelo CCZ, Célio Nereu Soares, esses moradores do Alvorada que não estavam na residência, para coleta do sangue canino, receberam comunicado informando sobre o plantão. A orientação, de acordo com ele, é que os proprietários levem o animal contido através de coleira e guia, ou que o mesmo seja conduzido por alguém que consiga contê-lo.

Além deste plantão, Soares informa que as equipes atuam nas proximidades da Vila Marcondes. O médico veterinário revela também a data dos próximos plantões. Serão: dia 10 de maio na Vila Mendes; 24 de maio na Vila Rainho; 31 de maio no Jardim Itapura I; e no dia 7 de junho na Vila Marcondes. “Ou seja, até o dia do plantão da Marcondes temos que ter finalizado o trabalho de coleta neste bairro. Os demais já receberam as equipes”, conclui.