Os serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento são priorizados nas praças e canteiros de avenidas dos Conjuntos Habitacionais Ana Jacinta e Mario Amato, no cronograma de trabalho desta quarta-feira (17/12) do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Nos locais, o mutirão de limpeza urbana promove serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento da grama para manter a conservação das áreas de vegetação. Os serviços tiveram início ontem e serão feitos até a conclusão da limpeza no bairro.

Na programação desta quarta-feira, os serviços de conservação pública também são feitos nas áreas que margeiam o Fundo de Vale do Córrego do Saltinho, no Jardim Icaray e contam com o apoio do trator da Prudenco.

No cronograma de limpeza pública são mantidos os serviços essenciais de limpeza, a exemplo da varrição de ruas, da coleta de lixo e seletiva, da limpeza dos locais de feiras livres, além do recolhimento de entulhos e móveis velhos, que são jogados em áreas públicas de Prudente.

A Prudenco disponibiliza dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais para realizar o recolhimento de móveis velhos e entulhos em canteiros e áreas públicas. Outro serviço mantido pela Prudenco é o recolhimento de animais mortos na malha viária, que é feito com auxílio de uma motocicleta com baú conforme demandas dos munícipes registradas no Departamento de Limpeza Pública através do telefone (18) 3906-3001.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação