Nesta terça-feira (28/07), durante a visita em obras públicas em andamento em Presidente Prudente, o último local vistoriado pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ foi a ciclovia que é construída entre o Parque Jabaquara ao início da Rodovia Raimundo Maiolini.

Durante a vistoria, juntamente com os titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Marcos Tadeu e Rodnei Rena, o Nei Rena, além do assessor para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, e o engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Ronaldo dos Santos, o chefe do Executivo falou sobre as futuras mudanças no sistema viário da zona norte.

De acordo com ele, a Administração Pública tem “olhado” para todos os bairros, entretanto, afirma que na zona norte “está nascendo uma nova cidade”, por isso serão feitas diferentes melhorias.

“O fato de termos construído mais de 3 mil unidades habitacionais, nos gera a preocupação em oferecer infraestrutura. Junto com o Projeto de Mobilidade Urbana, vamos, a partir da semana que vem, iniciar a duplicação do final do Alexandrina até o Morada do Sol. Será uma pista dupla com iluminação e ciclovia no meio para atender os ciclistas que vem do Morada do Sol, Montalvão e dos novos bairros. Uma obra de mobilidade que dará um novo panorama para região”, informa.

Além da duplicação da via, o chefe do Executivo determinou, também nesta terça, que a Prudenco inicie, imediatamente, a abertura de uma nova via na Avenida Alvino Gomes Teixeira, onde atualmente existe uma torre, que ligará o Parque Castelo Branco ao Parque Alexandrina e Brasil Novo. “Faremos uma grande avenida para encurtar o caminho e trazer mais segurança a todo usuários do sistema usuário”, conclui.