Como ocorre em todo terceiro sábado de cada mês, amanhã (19/07), às 19h30, é dia de Sarau Solidário, uma realização da Associação Prudentina de Escritores (APE), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O local que sediará a ação é o Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. O evento também faz parte da temporada gratuita de espetáculos de inauguração do teatro. O Sarau Solidário sempre arrecada mantimentos destinados à uma entidade filantrópica, portanto a entrada é um quilo de alimento não-perecível.

O evento é uma reunião de artes, com dança, música, teatro, literatura, artes plásticas, recreação entre outras. O tema deste mês é ‘Invernices no Tempo e na Alma’. “O tema escolhido é este já que todas as estações e o inverno parecem invadir os caminhos e os sonhos. As noites ficam medonhas e o amanhecer estranho. Precisamos contra-girar o mundo e reinventar nossa primavera”.