A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) realiza diariamente os serviços de limpeza pública no município de Presidente Prudente, que incluem a coleta de lixo, o trabalho de varrição, bem como a conservação das áreas verdes e canteiros centrais de avenidas. Na programação de limpeza urbana desta quarta-feira (29/07) as frentes continuam empenhadas nos trabalhos de capinação do mato nos canteiros centrais de avenidas do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e das praças do Jardim Vale do Sol

Nos setores, a Prudenco realiza a roçagem com auxílio de máquinas costais roçadeiras, rastelagem e demais serviços de limpeza. No Jardim Vale do Sol, a limpeza é feita por trabalhadores braçais e também do auxílio de trator que percorre canteiros, praças e rotatórias.

A Prudenco mantém na programação de rotina os serviços essenciais de limpeza pública que atendem ao munícipio, como o trabalho de coleta de lixo, que contempla os setores diários e alternados, além da varrição de ruas em todo quadrilátero central e nos bairros de Prudente.

A limpeza em áreas urbanas também é realizada pela Prudenco, que disponibiliza o recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados em áreas urbanas. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes e duas equipes de trabalhadores. Outro serviço é o de recolhimento de animais mortos, que é feito por uma motocicleta com baú.

As demandas de limpeza pública podem ser solicitadas pelos munícipes através de agendamento no Departamento de Limpeza Pública através do (18) 3906-3001 ou na Central de Atendimento da Prefeitura no telefone 156.