O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o deputado estadual Mauro Bragato estiveram reunidos, nesta terça-feira (21/10), com o secretário de Estado da Habitação e diretor técnico da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Marcos Penido. Na oportunidade, receberam a confirmação para construção de mais 300 apartamentos da CDHU em Presidente Prudente. Esses serão construídos no Parque Furquim ao lado da unidade do Serviço Social da Industria (Sesi).

“É um trabalho que o prefeito Tupã tem feito desde 2009 com a CDHU. No momento existem 400 apartamentos em construção no Humberto Salvador e Augusto de Paula. Há alguns anos estamos trabalhando essa questão de fazermos um pouco mais de apartamentos na zona leste de Prudente. CDHU já tem uma área e o prefeito agora conseguiu para que a companhia já desenvolva estudos técnicos para construção desses mais 300 apartamentos no Parque Furquim. Nosso objetivo é fazer um grande trabalho de desenvolvimento de zona leste, com Distrito Industrial [da Rodovia Ângelo Rena] e diversos outros equipamentos públicos já existentes no local”, pontua Laércio Alcântara, secretário de Planejamento de Prudente.

O chefe do Executivo e o deputado estiveram também na Secretaria de Planejamento, com o chefe da pasta Júlio Semeghini. No local, receberam a confirmação de R$ 3 milhões para recapeamento no Conjunto Habitacional Ana Jacinta e mais R$ 1,5 milhão para outros trechos da cidade. Ambas as verbas terão liberação imediata. “São reivindicações feitas este ano e serão liberadas agora em virtude do período eleitoral”, destaca Tupã.