A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Estratégia de Saúde da Família do Humberto Salvador I e II e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), realizou, na manhã desta segunda-feira (31/08), a Oficina ‘Horta Caseira e Vida Saudável’.

A oficina, que também já foi realizada nas ESF’s Morada do Sol, Alvorada I, II e III, tem como objetivo ensinar a população do bairro a cultivar hortaliças e temperos naturais em seus domicílios, assim como estimular o consumo desses alimentos saudáveis. Os participantes receberam uma muda de tempero natural (manjericão, salsa e cebolinha) e plantaram nos vasos sustentáveis confeccionados com garrafa pet.

A oficina foi organizada pelos funcionários da ESF e do NASF, Juziane Texeira, educadora física, Juliana Santiago Santos, nutricionista, e Fernanda Correia Yamashita, fisioterapeuta, sendo todas profissionais do Nasf.

A atividade contou ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Prudente (Sedepp) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Augusto de Paula, que convidou o grupo sócio educativo da família para participar da oficina em conjunto com os pacientes da ESF.

As próximas edições contemplarão as ESF’s Primavera, no dia 30 de setembro, e Guanabara, no dia 16 de outubro, e Montalvão, no dia 27 de outubro. A atividade é sempre das 9h às 11h.