O Jardim Morada do Sol em Presidente Prudente recebeu nesse domingo (26/04) ações voltadas para o esporte, cultura, interação social e educação para o trânsito. Na oportunidade, o bairro sediou a realização da 5ª edição do Projeto ‘Curta o Saber’, que ocorreu nas imediações da Casofa (Casa da Sopa São Francisco de Assis) e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas.

O Projeto ‘Curta o Saber’ consiste numa realização da Organização Não Governamental (ONG) Saúde Global – Projeto Colunas do Saber, em parceria com a Prefeitura de Prudente, que através das secretarias municipais disponibilizam serviços públicos no local.

Conforme o presidente da ONG, Edison Kuramoto, o Projeto ‘Colunas do Saber’ foi fundado em 21 de abril de 2008 e tem por objetivo fomentar a educação e cultura, além de levar recreação para as crianças e adolescentes que residem nos bairros atendidos. “Neste ano também estamos apoiando o Movimento Internacional Maio Amarelo [que será lançado dia 30 deste mês] que visa reduzir o número de mortes e feridos no trânsito”, ressalta.

Além da Prefeitura de Prudente, o evento também recebe o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Universidade Estadual Paulista (Unesp); Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Grupo Escoteiro Guayporé e Capítulo Presidente Prudente da Ordem DeMolay.