O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirma, nesta terça-feira (07/07), mais oito casos de Leishmaniose Visceral Canina (LVC) em Presidente Prudente. Com os novos números, sendo todos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município, as catalogações sobem para 73, sendo 68 autóctones e cinco importadas, vindas de outras cidades.

Dos casos divulgados hoje, dois são no Jardim Aviação e outros dois no Jardim Cobral. Já os demais cães foram constatados com a doença no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador, Monte Carlo, Parque Cerejeiras e Residencial São Paulo. O CCZ informa ainda que das oito confirmações, duas foram feitas por clínica particular.

Do total de registros confirmados até o momento, o órgão pontua que 11 cães ainda não foram entregues para eutanásia. Assim sendo, revela que os casos seguem em processo judicial.

Por fim, o CCZ informa que neste sábado (11/07) haverá plantão para chipagem de cães. O atendimento será das 8h às 16h, em horário ininterrupto, na Avenida Ana Jacinta, na Praça da Juventude e da Longevidade ‘Lucas Nalini Paschoalin’. Vale lembrar que este é para atender os animais do bairro cujos donos não estavam em sua residência quando a equipe passou realizando o trabalho casa a casa.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação