O Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), segue empenhado em oferecer acesso gratuito a internet a maior parte da população. Diante disso, agora a pasta trabalha na instalação de mais dois quiosques do Projeto ‘Cidade Digital’. Esses contemplarão os moradores dos jardins Planalto e Planaltina e os futuros munícipes do Conjunto Habitacional Residencial João Domingos Netto.

De acordo com o secretário da Setec, Rogério Alessi, o quiosque no Planalto/Planaltina foi construído na Rua Paulo José Lima, ao lado do campo de futebol que fica próximo a Faculdade de Tecnologia (Fatec) da zona leste. Já no João Domingos Netto, ficará na praça do bairro, na Avenida Maria Mendes Alcântara.

“O sinal, de ambos os locais, já está disponível para testes. No Planalto/Planaltina, a expectativa é inaugurar o quiosque ainda neste mês. Já no João Domingos, o equipamento ficará pronto e entregaremos assim que os moradores começarem a ocupar o residencial. Ou seja, os munícipes chegarão ao local já com acesso gratuito a internet”, explica.

Sobre o quiosque ‘Cidade Digital’ no João Domingos Netto, Alessi conta que o mesmo foi construído por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, já que o chefe do Executivo pediu que todas as secretarias se esforçassem para que o condomínio seja entregue com toda infraestrutura de serviço público possível. “No local são construídas escolas, unidade de saúde, espaços esportivos, enfim. E, ao que compete a Setec, estamos construindo o quiosque”, expõe.

O secretário diz ainda que, após a liberação à população do sinal dos dois novos pontos de internet gratuita, Prudente contará com 29 quiosques do ‘Cidade Digital’. “Até o final deste ano, a estimativa é que tenhamos 33, uma vez que os próximos pontos são: Praça da Texaco, residenciais Dayane e Maré Mansa e Vila Nova Prudente”, conclui.