O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente recebeu na manhã desta terça-feira (07/07) a visita da terapeuta ocupacional do Hospital Bezerra de Menezes, Ligia Copetti e da assistente social Edileine Briguenti Freitas. O objetivo do encontro foi apresentar à primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Mello e para a diretora do Fundo Social, Sandra Faustino Fernandes os trabalhos manuais realizados através da doação de mais de 300 caixas de retalhos feita pela rede de lojas Havan, entregues no ano passado.

Os tecidos foram transformados em casinhas de cachorro, jogos americanos, pesos de porta, vestidos juninos, bonecas, fronhas, almofadas dentre outros itens artesanais.

Conforme a terapeuta ocupacional explica, o material foi utilizado nas oficinas de artesanato, que contemplam os pacientes atendidos no Hospital. “A doação para nós foi muito importante, pois todos sabem a dificuldade que temos para comprar o material. Através da realização dessas atividades nós vendemos as peças produzidas e compramos mais materiais para a valorização dos pacientes”. Ligia complementa que sempre estão participando da Expodefic e também é realizada uma feira dentro do Hospital, aberta à população, que funciona nos horários de visita, de segunda a sexta-feira.

Conforme a primeira dama e presidente do Fundo Social, para a escolha da entidade foi levado em conta o trabalho social que já vem sendo desenvolvido pelo Hospital junto aos pacientes. “E o resultado final é surpreendente e gratificante. Ver esse trabalho nos deixa feliz e esperamos que tenhamos novamente doações de aviamentos ou tecidos enviaremos para que essa entidade realize mais produções como estas expostas aqui”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação