Após passar a manhã desta quinta-feira (30/07) apurando os votos do Concurso ‘A Melhor Comida de Buteco’ de Presidente Prudente, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) anuncia os vencedores. Em primeiro lugar, com 2.178 votos e com o prato medalhão de tilápia, aparece, pela segunda vez consecutiva, o Alphaville Espetaria e Petiscaria. A segunda colocação ficou com a Espeta, que conseguiu 2.130 pontos com o prato bolotivos. Já em terceiro, com a iguaria vaca estrela e boi fubá e 2.124 pontos conquistados, o Fulô de Mandacaru Bistrô.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, agora, após apuração dos votos, será mandando confeccionar os pratos, sendo um para cada estabelecimento participante, bem como o quadro aos três primeiro classificados. “Além disso, o primeiro colocado ganhará uma TV de 29 polegadas. A premiação deverá ser entregue na próxima semana, pelo prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello]”, pontua.

Sobre a participação dos 36 estabelecimentos no concurso, o secretário agradece e diz que vê a adesão a competição como um voto de confiança, por parte dos empresários prudentinos, no trabalho da Setur.

“O trabalho, feito por determinação do prefeito, faz com que exploremos, no bom sentido, a capacidade do município no lazer e entretenimento e, consequentemente, o lado econômico, visando o fomento do setor gastronômico. O evento desta natureza acaba por envolver uma grande parte da cidade, pois são estabelecimentos em vários bairros, alguns até distantes do centro da cidade, e que, neste momento, têm a oportunidade de demonstrar seu trabalho, atendimento, estrutura e co prato escolhido para participar”, destaca.

Já sobre a realização da 3ª edição do concurso, Casagrande afirma que foi um sucesso. “Vários participantes nos ligaram no decorrer da competição para falar sobre a satisfação e felicidade em participar, e que tiveram resultado satisfatório, ainda mais levando em conta o mês [de julho] frio e chuvoso, e que os estudantes vão para casa e cai o movimento. Ou seja, é um trabalho na contramão da diminuição do movimento”, relata.

O secretário elogia também a parceria com a Bebidas Wilson, que distribuiu kit para cada um dos 36 estabelecimentos inscritos e expõe que os representantes da empresa estiveram juntos com a Setur até na apuração dos votos. “Não menos importante, temos muito que agradecer também a imprensa de Prudente. Se temos resultados positivos nos dois anos e meio de Secretaria de Turismo, devemos a imprensa que tem noticiado os eventos, o que é importante”, enaltece.

Por fim, Casagrande agradece também o prefeito, que, segundo ele, tem acreditado no trabalho da Secretaria de Turismo. “O chefe do Executivo tem visto com carinho os projetos da pasta. Isso faz com que a responsabilidade aumente, o que é positivo, pois não adiantaria planejarmos e podermos contar com ele”, conclui.