Com a geração de 120 empregos diretos, o Supermercado Estrela inaugurou nesta sexta-feira (22/03) a 8ª loja do grupo e 5ª loja em Presidente Prudente. Com investimento de mais de R$ 6 milhões o grupo instalou sua primeira loja na área central de Prudente, na Avenida Coronel Marcondes, (antigo Luzitana). São mais de 1.500 metros quadrados de loja, instalada numa área de mais de seis mil metros quadrados, com estacionamento próprio. A cerimônia de inauguração contou com a presença dos diretores do grupo, autoridades, além dos consumidores que já aguardavam a abertura da loja. Na ocasião, estiveram presentes: o prefeito de Prudente Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), o deputado estadual Ed Thomas (PSB), o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve representado pelo assessor parlamentar Dirceu Matheus. O prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha também marcou presença no evento, já que a primeira loja do grupo foi instalada em Regente Feijó em 1983.

A cerimônia de inauguração também contou com a benção do Bispo Dom Benedito. Durante a inauguração, o prefeito Tupã ressaltou a importância do empreendimento na geração de empregos para Prudente. “Agradeço ao grupo do grupo Estrela por acreditar em Prudente e na região. É uma família de gente honesta e trabalhadora que produz e gera empregos na nossa cidade”, destacou o prefeito. Ele lembrou que o grupo Estrela também acredita no esporte e investe na equipe masculina de voleibol da Secretaria Municipal de Esporte de Prudente (Semepp).

Na ocasião, os diretores do grupo Estrela, os irmãos Pedro, Alexandre e Marcelo Nicolucci, juntamente com os familiares Adelino e Anézio Nicolucci ressaltaram que nas oito lojas instaladas nos municípios de Prudente, Regente Feijó e Álvares Machado, o grupo emprega mais de 500 funcionários. Conforme o diretor do grupo, Marcelo Nicolucci, a 5ª loja instalada em Prudente será a principal do grupo, por estar localizada na área central de Prudente, que era um grande desejo do grupo.

“A intenção é transformar a maior loja do grupo numa referência para as demais unidades. Queremos fortalecer as parcerias com os empreendedores e inovar com alguns diferencias que são: a instalação do restaurante na entrada da loja, e também a galeria com 11 lojas, que serão inauguradas em até 30 dias”, revela o diretor do grupo. Segundo ele, com a loja na área central a intenção é ficar mais perto da população prudentina.

Para o diretor comercial, Pedro Henrique Nicolucci, a principal expectativa é de atender a região central da cidade, que tem grande movimentação, e com isso consolidar ainda mais o grupo Estrela na cidade. “Prudente representa um grande pólo econômico por ser a capital regional”, ressalta. Segundo ele, a loja deve oferecer mais de 12 mil itens de mercearia, além de contar com padaria, variedades de hortifruti, açougue e rotisseria.

Em Prudente, o Supermercado Estrela possui cinco lojas: a primeira inaugurada em 2003 no Jardim Bongiovani; em 2007 no São Judas; em 2009 no Jardim Brasília; em 2011 na Cohab. Outras duas lojas estão instaladas em Regente Feijó e uma unidade em Álvares Machado.