Nesta terça feira (02/06) as Estratégias de Saúde da Família do Cambuci e Nova Prudente juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio de Saúde da Família) realizaram ação de orientação em saúde aos pais dos alunos das escolas Municipais Profª. Vilma Alvarez Gonçalves, localizado na área de abrangência da ESF Cambuci (ação realizada no período da manhã), e Emeif Profª Maria Edite Tenório Perrone, localizado na área de abrangência da ESF Nova Prudente (ação realizada no período da tarde).

Os pais receberam orientação nutricional para alimentação saudável e os riscos a saúde das crianças e adolescentes que possuem hábitos alimentares inadequados, com o nutricionista do Nasf Raphael Bongiovani. “As crianças e adolescentes copiam os hábitos alimentares da família, se a família come errado a criança também come errado, por isso a importância em conscientizar os pais a terem hábitos alimentares saudáveis”, afirmou Raphael.

Na ocasião, os pais também receberam orientação fonoaudiológica com Cely Chaves, Fonoaudióloga do NASF.

O trabalho foi fruto da parceria da Estratégia de Saúde da Família (Cambuci e Nova Prudente) com os acadêmicos de enfermagem da Unoeste (7º termo), sob supervisão da Profa. Maria Rita Guimarães Maia, onde os alunos realizam um trabalho de orientação em saúde e de acompanhamento e desenvolvimento das mesmas.