A semana começou com mais uma audiência pública, na tarde de hoje (01/06). O Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe) foi o local escolhido para que mais um encontro entre a equipe técnica e interessados no Plano Municipal de Educação (PME). O mediador da audiência foi o pedagogo do Departamento de Educação para o Trânsito da Semav, Renato Gouvea de Jesus.

Inicialmente duas metas foram colocadas em discussão. A meta 3 diz respeito ao Ensino Médio que pretende universalizar até 2016 o atendimento escolar para toda a população de quinze a dezessete anos, e elevar até o final do período de vigência desse PME a taxa líquida de matrículas no ensino médio para 85%.

A segunda meta destacada foi a de número 7, que pretende fomentar a qualidade da Educação Básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Dentre as estratégias para a meta 7 destacou-se a implantação de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos para cada ano do ensino fundamental e médio, respeitando a diversidade regional, estadual e local.

Houve também a retomada da meta 14, que precisou ser interrompida anteriormente na sexta-feira (29). Esta meta se refere à educação do ensino superior. (Por Annelisa Nunes)