O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, receberam nesta quinta-feira (28/08), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o gerente de Operações da NET e o gerente técnico das Cidades do Centro Oeste/Regional de São Paulo, William Peres e Ziad Mohamad Rahal, respectivamente.

Segundo Peres, este é o primeiro encontro para mostrar as intenções da empresa de telecomunicações bem como conhecer Presidente Prudente para viabilizar a implantação dos serviços no município.

“Mandamos uma carta com todas intenções, a qual foi respondida rapidamente por parte da Prefeitura. Isso dá entender que o interesse da Administração Pública com a NET é de duas vias, ou seja, se encontrou em uma velocidade muito rápida graças a excelência de toda estrutura do Governo Municipal”, enaltece.

Questionado sobre o tempo que deve demandar para que a NET comece a oferecer os serviços em Prudente, o gerente de Operações afirma que deverá ser no primeiro semestre de 2015. “O tempo de instalação vai depender muito de tudo que encontrarmos no município”, informa, completando que o relacionamento com a Prefeitura será uma boa parceria e o “grande carro-chefe” para implementação da empresa no município.

Durante a reunião o chefe do Executivo colocou a Administração Pública a disposição da NET através da Setec. De acordo com Alessi, a Prefeitura tem interesse em que novas empresas se instalem em Prudente para aumentar a oferta de serviços e produtos à população. “Quanto mais empresas estiverem operando na cidade, além da geração de empregos e renda, amplia-se a oferta de produtos e serviços, o que reflete na diminuição de preços e aumento de qualidade. Ficamos felizes em saber que Prudente apareceu no radar dessas grandes empresas e recebemos os representantes da NET que saíram daqui impressionados e gostaram da cidade”, pontua.

Sobre como a Prefeitura poderá colaborar para que a empresa se instale em Prudente, o secretário da Setec diz que o Governo Municipal pode ser um facilitador dos negócios. “Lógico que a empresa não precisa necessariamente da Prefeitura para operar, precisa do mercado e isso Prudente oferece. Mas se a Administração for parceira, a aceitação, instalação e operação ficam mais fáceis. Uma empresa que faz cabeamento de fibra óptica e de rede no posteamento precisa conhecer a infraestrutura, precisa de parceria do Governo, e como o prefeito Tupã já colocou a Prefeitura a disposição para que facilite o trabalho da empresa na instalação, isso acaba agilizando”, expõe.

NET – Conforme Peres, a empresa de telecomunicação pertence a um grupo chamado América Móvil, que é o mesmo proprietário da Claro e Embratel, que pertence a Carlos Slim Helú. Segundo ele, hoje a empresa atua em 166 cidades em todo país e é prestadora de serviços no ramo de TV a Cabo, Internet Banda Larga, “com altas velocidades chegando até 120MB”, telefonia fixa e telefonia móvel com a tecnologia da Claro. “Pretendemos chegar em Prudente já com 70% da cidade cabeada, o que será um fato inédito. Os serviços terão a mesma qualidade e tecnologia de São Paulo. Além disso, temos preços para todos os públicos, desde a classe A até a classe C”, conclui.