O Governo de Presidente Prudente tem um novo atrativo aos moradores do Conjunto Habitacional Mario Amato. É que a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec) agora disponibiliza no bairro o sinal de Internet gratuita, no quiosque ‘Cidade Digital’ que fica na área verde junto a Academia da Melhor Idade. Este, conforme informa o secretário da pasta Rogério Alessi, é o primeiro ponto wi-fi liberado em 2015.

“Temos outros dois pontos já em fase de teste, que ficam na Praça Raposo Tavares e na Vila Iti. O teste é realizado em 60 dias para avaliarmos o desempenho do sinal disponibilizado à população. Na Vila Iti, é válido afirmar que haverá ainda um laboratório de informática para uso dos idosos, esse funcionará no período da manhã”, informa.

O secretário conta também que os próximos quiosques com o sinal wi-fi gratuito a serem liberados ficam no Conjunto Habitacional Residencial João Domingos Netto e Balneário da Amizade. “A ideia é que assim que as obras forem entregues o sinal já esteja disponível”, revela, lembrando que somente no João Domingos são mais de 2.300 casos e que o Balneário da Amizade também deverá contar com um número de transeuntes significante.

Por fim, Alessi conta ainda que o Governo de Prudente já estuda outros locais para instalar o quiosque ‘Cidade Digital’, sempre levando em consideração critérios como: técnico de possibilidade e o de viabilidade de acordo com número de habitantes da região e carência de sinal. “A meta é instalarmos no mínimo mais dois quiosques no segundo semestre deste ano”, conclui.