A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através do Departamento de Limpeza Pública mantém diariamente os serviços essenciais de limpeza pública e a rotina de conservação das áreas de vegetação, como praças e canteiros. Na programação desta sexta-feira (30/01) as frentes de limpeza da Prudenco seguem concentradas na conclusão da limpeza do Parque do Povo, próximo ao Centro Olímpico. Na área verde são priorizados serviços de roçagem, rastelagem e recolhimento da vegetação. A conservação é feita com auxílio do trator da Prudenco, além de máquinas costais.

Na programação desta sexta-feira também tem sequência o mutirão de limpeza nas Escolas Municipais de Prudente, que são preparadas para o retorno às aulas. Nos locais são feitos serviços de conservação, manutenção e limpeza. Outro setor contemplado no cronograma de limpeza urbana é o Cemitério Municipal São João Batista, com roçagem e limpeza dos taludes e demais áreas que estão com o mato alto, por conta das chuvas recentes.

Na programação de rotina, a Prudenco mantém os serviços essenciais de limpeza, a exemplo da varrição de ruas, da coleta de lixo e seletiva, bem como o recolhimento de móveis velhos jogados em calçadas, além da limpeza dos locais de feiras-livres. O serviço de limpeza é feito por dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente.

Por fim, a Prudenco disponibiliza o serviço de recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária. As demandas são enviadas por moradores através do Departamento de Limpeza Pública, que envia uma motocicleta com baú até o local.