As obras de duplicação da Avenida Masaharu Akaki coordenadas pelo Departamento de Engenharia da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) seguem em ritmo acelerado. A duplicação vai do Parque Jabaquara até a rotatória de acesso ao Jardim Humberto Salvador. No local, já foram concluídas as etapas de terraplenagem, preparação da base, sub-base, além da construção de guias e sarjetas. A previsão é que a etapa final, que contempla a execução da pavimentação seja feita na primeira quinzena de agosto. Serão pavimentados 7.957 metros quadrados (m²) de nova capa asfáltica.

No cronograma das obras, deste ontem (28/07) as equipes da Prudenco executam a reposição de material das caixas, além de dar andamento ao muro-ala. Paralelamente, tem continuidade as galerias de águas pluviais. A duplicação da via tem como objetivo oferecer melhores condições no sistema viário da região, com a ampliação da via que segue do Parque Jabaquara até a rotatória de acesso ao Jardim Humberto Salvador. Conforme já informado, a obra conta com investimentos na ordem de R$ 627.111,82 provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. (Assessoria de Imprensa – Prudenco)