Durante a manhã desta terça-feira (28/07), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ conferiu diferentes obras públicas em andamento em Presidente Prudente. Na zona leste da cidade, o chefe do Executivo passou pelo IBC Centro de Eventos, onde pôde conferir que as obras de revitalização e ampliação entram em estágio final. De acordo com ele, a previsão de entrega do equipamento público é setembro.

“Nesta semana serão abertos os envelopes da licitação para pintura do IBC, não mudando nada em sua estrutura. Talvez, por fora, as pessoas não vejam o impacto da reforma. Neste caso, terá que visitar o local para ver toda estrutura que foi montada atrás do salão, na parte de cozinha que poderá ser oferecida às entidades, tudo padronizado com qualidade excelente. É grande espaço que voltará a fazer parte da cidade para que possamos realizar grandes eventos”, expõe, afirmando que o primeiro evento marcado para o IBC é a 6ª edição do Salão do Livro.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, a obra é feita em sua totalidade com recursos próprios, cujo valor é de R$ 3.170.516,36. A intenção da Administração Pública é oferecer infraestrutura onde a população possa ter um espaço adequado e confortável. Com a revitalização e ampliação do IBC Centro de Eventos, será feito todo sistema de urbanismo da zona leste, o que dará um novo aspecto ao bairro que é um dos lugares onde nasceu a cidade.

A vistoria foi acompanhada também pelos titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), Marcos Tadeu e Rodnei Rena, o Nei Rena, pelo assessor para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, e pelo engenheiro da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Ronaldo Florentino dos Santos.