Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24/07), onde participaram políticos e empresários prudentinos de vários segmentos, foi apresentado o projeto da 52ª Exposição de Presidente Prudente, que está confirmada entre os dias 4 e 14 de setembro, no Recinto de Exposições Jacob Tosello. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) com apoio de parceiros.

Conforme o secretário da Sedepp, Aristeu Penalva, a programação está em processo de definição. Dentre as atrações, haverá praça de alimentação, leilões, parque de diversões, expositores e shows. Segundo ele, os shows confirmados até o momento são de Israel Novaes, Fiduma e Jeca, Pedro Paulo e Alex e da dupla Jorge e Mateus, este último, será no dia 13 de setembro, véspera de feriado.

“Desde 2011 o prefeito resgatou o prestígio da Expo, principalmente pela área da agropecuária. O passo que será dado este ano será um marco e com a parceria mais uma vez como Valtinho Pereira, temos tudo para fazer um evento de sucesso”, disse Penalva.

A novidade anunciada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ é o resgate das empresas prudentinas para dentro do recinto, fazendo da tradicional exposição de animais, uma exposição comercial, industrial e agropecuária. “Será uma grande exposição. A primeira com o recinto pertencendo ao município, por isso, estamos realizando obras fixas para que sejam aproveitadas todos os anos. Neste ano não vamos cobrar pelo espaço para empresas que queiram mostrar o que elas produzem, então a empresa fica responsável apenas pela infraestrutura do seu estande”. De acordo com o prefeito, o objetivo dessa medida é mostrar a produção prudentina em todas as áreas e atrair um maior número de visitantes.

Fazendo o uso da palavra, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Ricardo Anderson Ribeiro agradeceu o chamamento do prefeito aos empresários. “Nós não sabemos tudo o que produzimos aqui em Prudente e essa é uma oportunidade especial para as pequenas e médias empresas. É unir o empresariado da área comercial, industrial e de serviços, independente da crise do nosso país. Vamos equacionar os espaços para que futuramente torne-se tradição, como era no passado e colocar Prudente em outro patamar”, argumenta.

Outro evento confirmado na Expo será a Copa São Paulo-Paraná de Julgamento de Nelore, uma vez que Prudente faz parte do circuito.