Tem início nesta quarta-feira (23/07) a 10ª Mostra de Teatro Poéticas da Cena. Até domingo (27) ocorrem ações formativas, bate-papo com profissionais do teatro, interação com cinema, intervenções cênicas urbanas, diversos espetáculos e a Mostra de Cenas Curtas que tem no primeiro dia programação três cenas curtas no Espaço Garimpart, no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 21h. A Mostra de Cenas Curtas também acontece na quinta-feira (24) e no sábado (26).

Veja as três atrações de Cenas Curtas desta quarta-feira:

Claro! | Cia. Stásis – Presidente Prudente

De David Ives

Com Júnior Martinez e Giovana Galindo

Direção: Gisele Galindo

A peça apresenta Bill e Betty que ensaiam algumas tentativas para uma aproximação amorosa. Dessa maneira, enfrentam (cada qual a sua maneira) diversas situações inusitadas e embaraçosas desse primeiro contato de um casal. À medida que as tentativas parecem minguar, uma campainha indica o recomeço da conversa, transformando a relação em um jogo dinâmico.

Enfim só | Cia. De Teatro Garimparisos – Presidente Prudente

De Jomar Magalhães

Com Hannaell Mendes e Mariana Ribelato

Direção: Nadi Elias

É possível um casal sair de uma crise no casamento? É o que vamos tentar.

“Enfim Só”, traz a cena um casal em crise, discutindo sua relação, de forma cômica, com sua maneira peculiar de comunicação, fazendo uma sátira dos relacionamentos atuais.

Jão Lenno – O último dos Pernanbucanos – Presidente Prudente

Com Bruno Lemos

Essa é a história de Jão Lenno, Jão Lenno Capitulino Zarabetino do Bom Jesus Amor Divino. Nascido nos Coitados Unidos da América, analfabeto por parte de pai mãe e parteira, recebeu esse nome para que facilitasse sua vida na hora de se tornar um artista “famoso”. Ainda na luta pela fama, Jão mostra sua arte que de nada vale. Um mentiroso de mão cheia.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação