O prefeito Milton Carlos de Mello esteve na Escola Estadual ‘Florivaldo Leal’ nesta sexta- feira (28/11) para entregar premiação da 1ª Gincana Social Estudantil, uma vez que a escola foi vencedora.

A Gincana Social Estudantil foi organizada pelo Governo Municipal, por meio da Coordenadoria da Juventude, com o intuito de arrecadar itens de higiene.

O resultado final foi mais de 5 mil itens arrecadados, entre fraldas, absorventes, sabonetes, escovas e cremes dentais, papéis higiênicos e demais produtos. O projeto contou com a parceria da Faculdade de Presidente Prudente (Fapepe), Rotary Club e Gepron.

Na oportunidade, estiveram presentes o deputado estadual Ed Thomas, os vereadores Natanael Gonzaga da Santa Cruz e Demerson Dias, a dirigente regional de Ensino, Naíde Videira Braga, além da direção, professores, alunos, funcionários e parceiros da iniciativa.

O chefe do Executivo agradeceu a iniciativa solidária e o empenho dos alunos. “Vocês podem se orgulhar em ajudar duas instituições localizadas aqui perto da escola: a Casa Tra Noi e o Lar São Rafael. Levem essa lição solidária para o resto da vida de vocês, vamos ajudar a quem precisa, sempre”.

Os produtos arrecadados pelos alunos durante a Gincana Social Estudantil, foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a entrega em data a ser definida, com a presença dos alunos.

O deputado Estadual Ed Thomas disse que sempre podemos fazer mais pelo próximo. “Isso é transformar vidas”.

A direção escolar recebeu como premiação uma TV LED de 40 polegadas e um projetor multimídia. Já o grêmio estudantil receberá um kit escritório contendo notebook, impressora, mesa, cadeira e cadeira executiva. Já a classe de alunos que mais arrecadou será contemplada com uma diária no Parque Aquático oferecida pelo Gepron.

Todas as escolas que participaram da ação receberão certificado de participação e troféus, já as classes que tiveram a maior arrecadação de produtos receberão medalhas.

De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges, já está confirmada a realização da segunda edição da Gincana Social Estudantil em 2015. “Houve grande envolvimento dos alunos e da direção escolar nessa ação. União de esforços em uma ação solidária. É este o espírito do empreendedorismo social”, finaliza Borges.