Composta por 84 atletas, a equipe Semepp/Apea conquistou nesse fim de semana, na Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea), o título da 12ª Copa Prudente de Karatê. Os comandados do técnico Renato Franco somaram 434 pontos. Além deles, os prudentinos também abocanharam 77 medalhas, sendo 24 de ouro, 22 de prata e 31 de bronze. O destaque da Semepp/Apea foi para a atleta Beatriz Ferreira, que venceu a categoria leve. Ela também chegou a final da categoria open, mas perdeu o ouro para a karatéca Valéria Kumizaki, que além de vencer o individual, confirmou a boa fase ao vencer o kumite open e médio. Vale ressaltar que no início deste mês, na Turquia, Kumizaki foi campeã do Mundial Open. Agora Valéria e Beatriz focam para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Fortaleza (CE), neste fim de semana.

Ainda sobre a Copa Prudente, a equipe da AZK –MC Grupo, de 21 cidades da Alta Paulista, ficou na segunda colocação com 224 pontos e 36 medalhas, sendo 12 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. Em terceiro, ficou a equipe Hisatugo, de Araçatuba, com 106 pontos e 21 medalhas, sendo uma de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

A competição contou com a presença de 350 atletas, dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O técnico e organizador do evento, Renato Franco, ficou feliz com a participação dos seus atletas. “Foi uma grande competição, onde tivemos a oportunidade novamente de conquistá-la após dois anos. O importante é que estamos realizando a renovação dos atletas. Novos valores estão surgindo, e agora também com o projeto Cidadescola, temos a participação de 400 alunos aprendendo o karatê, entre 08 a 11 anos”, comentou Franco.

A competição contou com a presença de Ivon da Rocha Dedé, que representou a Federação Paulista de Karatê, além de Clodoardo Zanori e Alexandre Serra, representando a Semepp, Fábio Hizatugo – técnico da Seleção Brasileira de Karatê, e Moacir Fugolin, presidente da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea). (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação