Segue até o dia 29 deste mês em Presidente Prudente a Campanha de Vacinação Contra Raiva. Segundo dados atualizados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até ontem (19/11) foram vacinados 29.020 animais no município, sendo 25.861 cães e 3.159 gatos. De acordo com o responsável pelo órgão, o médico veterinário Célio Nereu Soares, os que foram vacinados em clínicas particulares também estão incluídos no montante. “Atingimos 60,7% da meta prevista relacionada aos 47.810 animais em Prudente”, pontua.

Soares diz ainda que embora o número de animais vacinados pareça satisfatório, a Campanha de Vacinação Contra Raiva segue somente até a próxima semana. Para que todos garantam a dose no animal, o médico veterinário informa que no sábado (22/11), além dos postos volantes no Parque de Uso Múltiplo e na Cohab, o CCZ também estará de plantão das 9h às 16h, em horário ininterrupto, para atender a população.

Muito embora no sábado haverá atendimento, vale lembrar que nesta sexta-feira (21) a campanha também segue normal em Prudente. Assim sendo, das 9h às 16h, as doses estarão disponíveis no Residencial Maré Mansa e no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Serviço – Ainda na próxima semana, as equipes atuarão em diferentes bairros. O link para conferir as ações da Campanha Contra a Raiva em Prudente é o http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/Documento.do?cod=23850.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação