A Coordenadoria de Alimentação Escolar de Presidente Prudente que é responsável pelo abastecimento das escolas municipais, estaduais e creches filantrópicas com a produção de mais de 70 mil refeições/ dia recebeu na manhã desta segunda-feira (31/03) um novo veículo modelo furgão para o para transporte e distribuição de alimentos da Agricultura Familiar. A entrega foi realizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o vice-prefeito Marcos Vinha em cerimônia realizada defronte ao Paço Municipal Florivaldo Leal, com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Prudente.

A conquista do veículo é resultado de uma ação conjunta que envolveu Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e contou com o apoio da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).

Conforme a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, o veículo modelo Furgão contribuirá na logística na distribuição da Alimentação Escolar municipal. Segundo ela, o veiculo será utilizado no transporte dos hortifrutis que abastecem as escolas de Prudente. O veículo conta com moderno sistema de refrigeração para armazenamento de dos alimentos na câmara fria. “As verduras, legumes e frutas chegarão com muito mais qualidade às escolas”, pontua a secretária.

Na ocasião, o prefeito Tupã destacou que o veículo vem para complementar à preocupação do Governo Municipal em oferecer uma merenda de qualidade para os alunos do município. Segundo ele, o veículo contribuirá no transporte dos alimentos da Agricultura Familiar, que abastecem a Alimentação Escolar. O prefeito lembrou que ainda neste ano a Prefeitura de Prudente entregará um novo prédio para o funcionamento da merenda. O prédio conta com investimentos de mais R$ 2 milhões de recursos municipais.

O projeto que resultou na conquista do veículo foi desenvolvido pela Sedepp através da Coordenadoria Municipal de Agricultura e teve o suporte da Cati. O investimento na aquisição do veículo foi de aproximadamente R$ 136 mil. Deste total, R$ 104 mil foram viabilizados pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) o restante do valor é resultado da contrapartida municipal da Prefeitura de Prudente.

Durante a entrega, o presidente da Câmara Municipal, Valmir da Silva Pinto falou em nome dos vereadores e ressaltou a importância do novo veículo. Segundo ele, poucas pessoas conhecem o trabalho que o setor de Alimentação Escolar realiza que é de grande relevância para o município. Ele destacou que a Alimentação Escolar conta com nutricionista, e o setor é responsável por produzir mais de 70 mil refeições por dia, além de confeccionar de 13 mil pães.