O Parque Alexandrina, bairro localizado na região norte de Presidente Prudente recebeu neste sábado (22/03), a primeira edição de 2014 do Sua Vida Melhor Ainda. O evento realizado pelo Governo Municipal de Presidente Prudente ofereceu dezenas de serviços públicos voltados ao bairro com mais de 2,2 mil famílias. O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o vice-prefeito Marcos Vinha com a comitiva de secretários municipais percorreu as ruas do bairro. No Alexandrina, o prefeito anunciou o recapeamento das ruas e confirmou que a Prefeitura executará neste semestre a cobertura das quadras poliesportivas com auxílio da emenda parlamentar de R$ 200 mil do Deputado Estadual, Ed Thomas (PSB), que esteve presente no evento.

Dentre os serviços mais procurados pelas famílias do Parque Alexandrina foram os exames preventivos de saúde realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) como aferição da pressão arterial, coleta do papanicolau, orientações sobre saúde bucal e alimentação saudável, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), entre outras ofertadas na Unidade Móvel de Saúde e na tenda montada no bairro.

Os moradores aprovaram a segunda edição do Sua Vida Melhor Ainda realizada pelo Governo de Prudente. A presidente da Associação de Moradores do Parque Alexandrina, Lucelene dos Santos, ‘Ana do Leite’ confirmou a importância do bairro receber o mutirão de limpeza e melhorias em especial neste momento vivenciado pelo bairro com elevado número de casos de dengue. “Precisávamos desse mutirão de limpeza para colocar o bairro em ordem. A Prefeitura fez a sua parte, agora cabe aos moradores manter a conservação do bairro”, ressalta. Na ocasião, o prefeito confirmou alguns pedidos feitos pela moradora, como a instalação de uma nova academia, melhorias no campo, além dos anúncios de recape e cobertura da quadra.

Durante a ação, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) participou com o projeto de educação no trânsito, a nova ‘Cidade Mirim’, que foi reformulado e ganhou novas bicicletas e equipamentos de segurança. No Alexandrina, a Semav também providenciou a pintura da sinalização de trânsito vertical e horizontal, colocou placas de denominação de vias. O bairro também recebeu a equipe da operação tapa-buracos.

Na ocasião, as equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Semea) realizaram a distribuição de sacolas (ecobags) para os moradores, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A equipe do Horto Municipal também providenciou podas de árvores.A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) atuou com a equipe do Balcão de Empregos com o recebimento de currículos e divulgação das vagas de emprego, além da equipe do Banco do Povo com orientações sobre as formas de financiamento.

O projeto contou com a atuação da Fundação Agripino Lima (FAL) com o corte de cabelo gratuito.Na área de esporte, cultura e lazer, contou com a Biblioteca Móvel, apresentação de teatro de fantoches e o projeto Brincando na Rua da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) com jogos e brincadeiras para as crianças. Na ocasião teve ainda apresentação musical, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.