Neste sábado (22/03) será realizado o 1ª Sua Vida Melhor Ainda no Parque Alexandrina, ações ocorrem das 8h às 12h, no Parque do Povo do Alexandrina.

O Governo Municipal de Presidente Prudente realizará neste sábado (22/03) das 8h às 12h no Parque Alexandrina, a 1ª edição de 2014 do programa comunitário Sua Vida Melhor Ainda. As ações ocorrem no Parque do Povo do Alexandrina onde serão ofertados serviços nas áreas da saúde, assistência social, informação, esporte e educação. Durante o evento, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, e o vice-prefeito Marcos Vinha, percorrem as ruas do bairro acompanhados da comitiva de secretários municipais e funcionários da Prefeitura.

A primeira etapa do programa Sua Vida Melhor Ainda já teve início nesta segunda-feira (17/03) com o mutirão de serviços públicos, que ocorrem durante a semana com o envolvimento das secretarias municipais.Até sábado (22) as secretarias municipais promovem o mutirão de serviços públicos visando promover as melhorias estruturais do bairro.

O embelezamento do bairro inclui manutenção das guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, limpeza de áreas públicas, pintura de solo da sina lização de trânsito, poda e plantio de árvores, manutenção de praças, dentre outros serviços. Os trabalhos são executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). As ações têm o suporte da Secretaria de Assuntos Viários, Secretaria do Meio Ambiente e demais secretarias.

Já no sábado (22/03) das 8h às 12h, os moradores do Parque Alexandrina e adjacências estão convidados para participar do mutirão de atendimentos voltados a toda família. São ofertados exames de saúde, como aferição da pressão arterial, coleta do exame papanicolau para prevenção do câncer uterino, orientações sobre saúde bucal e alimentação saudável, orientações sobre saúde pública no combate a dengue e leishimaniose. Na área de saúde haverá a participação da Unidade Móvel de Saúde.

Na área cultural, o ônibus Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Cultura estará no local com acervo de livros, revistas e jornais para a população. O Parque Alexandrina receberá as atividades do projeto Brincando na Rua, da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) com ações voltadas para as crianças. Para aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho, a equipe do Balcão de Empregos estará no local com a divulgação das vagas de trabalho e recebimento de currículos.

Na ocasião, haverá ainda apresentação musical, além de distribuição de pipoca e algodão-doce. O programa Sua Vida Melhor Ainda é idealizado pelo Governo Municipal de Presidente Prudente com o objetivo de promover o embelezamento e valorização dos bairros prudentinos.