A Prefeitura de Presidente Prudente já está com o projeto para construção da Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Uadaf) pronto. O mesmo também já foi aprovado pela Câmara Municipal. Agora, segundo conta o coordenador de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Cláudio Mura, a pasta, junto com a Assessoria de Assuntos Especiais, chefiada pelo engenheiro Luiz Abel Gomes Brondi, providencia toda documentação para aprovação da Caixa Econômica Federal (CEF).

“Todo esse processo, de aprovação pela CEF e, posteriormente, licitação para contratação da empresa que será responsável pela construção da Uadaf deve durar cerca de 60 dias. Este é um projeto do Ministério de Desenvolvimento Social [MDS], em que inclui a construção do barracão, compra de veículo, bem como de todos materiais que serão utilizados, entre eles a câmara frigorífica”, explica.

A Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar será um prédio anexo a futura sede da Merenda Municipal, a qual é construída as margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O objetivo da Uadaf é armazenar os produtos dos agricultores de Prudente e região que participam do Programa de Aquisição de Alimentos, ação esta mantida pela Sedepp em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.