A Cidade da Criança foi contemplada nesta última terça-feira (13/12) com a inauguração do Parque Aquático. Sendo que nos três dias seguintes o parque recebeu quase três mil crianças de projetos sociais da cidade. O parque começa a funcionar oficialmente ao público a partir deste sábado (17/12) das 10h às 18h. Neste primeiro dia de funcionamento o parque Aquático recebeu famílias de Presidente Prudente e de toda região para prestigiar a estrutura do complexo aquático que conta com 11 piscinas e diversos atrativos. Conforme o diretor executivo do parque, Adolfo Padilha, o passaporte para utilizar o parque pode ser adquirido na entrada por R$ 25,00 (valor promocional) por pessoa.

Vale lembrar que a entrada é apenas para o Parque Aquático. Já para as famílias que desejam visitar o complexo da Cidade da Criança a entrada é gratuita e o pode ser realizadas no período das 9h às 18h. A Cidade da Criança recebeu diversas melhorias para conservação de toda área verde, além da revitalização geral dos brinquedos elétricos que estarão disponíveis para as crianças neste domingo (18/12) no horário de funcionamento do parque. A Cidade da Criança oferece diversas atrações gratuitas como o zoológico, o a aviário, os brinquedos, além dos atrativos naturais que compõem o cenário turístico.

Em relação ao funcionamento do Parque Aquático, o diretor ressalta que têm direito à meia-entrada: estudantes, idosos e portadores de deficiência física, além de doares de sangue. Já crianças com até um metro de altura estão isentas da taxa. Segundo ele, a expectativa é de receber mais de mil pessoas neste fim de semana para conhecer as instalações. “Em dois dias recebemos mais de 150 ligações de pessoas de diversas cidades perguntando sobre o funcionamento do parque”, revela. Número elevado já que as divulgações do parque na mídia e nas agências de turismo terão início a partir de janeiro, quando serão concluídas as adequações funcionais e físicas para que o parque começa a operar na capacidade máxima de público.

O público que compareceu neste primeiro dia de funcionamento aprovou a estrutura do Parque Aquático. “O parque oferece uma estrutura maravilhosa de lazer para a população”, destaca o garçom, Ricardo Ferreira, 37 anos, que trouxe os dois filhos para prestigiar o parque. Para a família de Sandovalina que veio especialmente para utilizar o Parque Aquático, a inauguração do parque contemplou não apenas Prudente, mas também toda região. “Antes tínhamos que se deslocar para outras cidades e percorrer mais de 200 km para encontrar um parque aquático. Agora temos um aqui pertinho” revela o líder de colheita mecanizada, Everton Castanheira do Nascimento, 30 anos. Ele trouxe a esposa e duas filhas para aproveitar o dia no Parque Aquático de Prudente.

Para o assentador de pedras, Carlos Henrique Pereira da Silva, 28, anos que veio acompanhado da esposa, filhos e sobrinhos, o Parque Aquático surpreendeu desde a entrada com a organização no atendimento. “A cidade está de parabéns por ter uma estrutura como essa, bem arquitetada e desenhada com diversas piscinas e atrativos para as crianças”, enfatiza.

Para o fim de semana o Parque Aquático conta com uma ampla programação com atividades realizadas pela equipe de recreação no período da manhã e da tarde na piscina de ondas. A estrutura também abriga uma praça de alimentação, além de diversos monitores espalhados pelo parque para orientar os visitantes em relação à profundidade e ao uso das piscinas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação