Os serviços essenciais de limpeza pública da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) são realizados nesta quinta-feira (02/07), mesmo com as condições climáticas, que registram baixas temperaturas. Para atender os munícipes na limpeza pública são priorizados os trabalhos de varrição de ruas, coleta de lixo, além da conservação dos taludes da Rua Mendes de Moraes e Rua Antônio Rodrigues e da Avenida Zeferino Vaz, na Vila Rotária.

Nos canteiros são realizados serviços roçagem, rastelagem e recolhimento da vegetação com auxílio de máquinas costais e caminhão basculante. Na programação de rotina as frentes de limpeza também atuam nos canteiros e rotatórias do Distrito Industrial. Já o trator da Prudenco percorre os taludes da Rua Antônio Rodrigues, Avenida Nair Sylla Garcia, além das áreas verdes do Distrito Industrial.

Em relação aos serviços essenciais de limpeza seguem o cronograma de rotina e cumprem os serviços de varrição de ruas, a coleta de lixo urbana, que comtempla todos os bairros de Prudente. A Prudenco também mantém o serviço de recolhimento de móveis velhos e entulhos jogados em áreas urbanas.

O trabalho de limpeza conta com apoio de dois caminhões basculantes que percorrem as ruas de Prudente. Por fim, é disponibilizado o serviço gratuito de recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária.

Os serviços de recolhimento podem ser solicitados pelos munícipes através do Departamento de Limpeza Pública através do (18) 3906-3001 ou da Central de Atendimento da Prefeitura no telefone 156.